QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

(nenhuma avaliação)
R$ 39.90

Início: liberação do ambiente virtual de aprendizagem

 Classificado na Consolidação Brasileira de Ocupações com o código: 4110-10

Carga Horária: 220 horas –   Modalidade: EAD

 

Descrição das atividades que poderá desenvolver após a qualificação:

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Término:  (encerramento do acesso ao ambiente virtual de aprendizagem)

Pré-Requisito : A formação mínima exigida para a certificação é ter concluido o Ensino Fundamental II (9º ano do Fundamental 2 concluído).

Componentes do programa:

Métodos e Técnicas Organizacionais  – 60 horas

Competências:

– Compreender os métodos e às técnicas organizacionais, a história das organizações, as origens e as vantagens da responsabilidade social, o perfil do profissional em administração e seus objetivos organizacionais.

– Analisar e aplicar as principais técnicas relacionadas à administração; as funcionalidades dos tipos de atendimentos; o uso correto de arquivo, correspondência e agenda; o relacionamento com o cliente; a qualidade do atendimento ao cliente resultando na sua satisfação e a administração do tempo.

Habilidades:

– Apresentar postura profissional no desenvolvimento das atividades e nos relacionamentos interpessoais.

– Aplicar os objetivos, as atividades e procedimentos em sua área de atuação.

– Atender clientes (presencial e a distância).

– Triar, organizar, classificar, registrar e encaminhar correspondências.

– Identificar e desenvolver no ambiente de trabalho um leiaute organizado, ergonômico e acessível.

– Selecionar, organizar, classificar e arquivar documentos.

– Executar, coordenar, controlar e organizar agendas: manual e eletrônica.

– Praticar atendimento ao cliente interno e externo em concordância com programas de gestão da qualidade ao atendimento.

– Organizar o ambiente de trabalho, conservar os equipamentos e utilizar recursos pautando-se na sustentabilidade.

– Aplicar técnicas de administração do tempo em ambientes administrativos.

– Executar com responsabilidade as práticas administrativas

Bases Tecnológicas:

– Introdução a Métodos e Técnicas Administrativas

– História das Organizações

– Os Profissionais do Apoio Administrativo

– A Origem e as Vantagens da Responsabilidade Social

– Perfil Profissional e Pessoal do Profissional em Administração

– Objetivos Organizacionais

– Técnicas de Atendimento ao Cliente Interno e Externo – Presencial e a Distância- Técnicas de Triagem, Organização e Registro

– Funcionalidades dos Tipos de Atendimento e Arquivamento de Documentos

– Análise da Correspondência

Administração de Compras e Vendas – 80 horas

Competências:

– Analisar temas importantes, como a administração de compra, a seleção dos fornecedores, os conceitos e atividades de marketing, a definição e a estruturação da força de vendas, os equipamentos comerciais de vendas, bem como seus objetivos e estratégias, o controle na qualidade de vendas, a venda na prática, os tipos de comércio, a competitividade do mercado..

Habilidades:

– Aplicar as teorias de vendas.

– Identificar as diversas funções do marketing na empresa.

– Utilizar métodos e técnicas para a identificação das atividades de marketing.

– Indicar informações para apoiar o processo de recrutamento, treinamento e estruturação da força de vendas.

– Estabelecer o padrão das informações na estruturação da força de vendas.

– Formalizar plano de vendas obtendo aprovação dos responsáveis.

– Organizar o departamento comercial conforme características dos tipos de planejamento.

– Identificar as principais mudanças nas características do mercado brasileiro para o setor de vendas.

– Selecionar as técnicas da venda em setores da economia.

– Listar os tipos de comércio.

– Utilizar os diversos tipos de comércio como estratégia de vendas.

Bases Tecnológicas:

– Teoria e Princípios de Vendas

– Administração de Compra

– Seleção dos Fornecedores

– Atividades do Departamento Comercial

– Conceitos e Atividades de Marketing

– Definição e Estruturação da Força de Vendas

– Recrutamento e Seleção de Vendedores

– Planejamento de Vendas

– Equipamentos Comerciais de Vendas

– Objetivos e Estratégias de Vendas

– Controle de Qualidade de Vendas

– Venda na Prática

– Tipos de Comércio

– Métodos de Comercialização de Bens e Serviços

– Competitividade do Mercado

– Diretrizes Organizacionais de Vendas

 

Gestão Organizacional – 80 horas

Competências:

– Especificar os conceitos sobre as teorias da administração, a organização e administração, como abrir uma empresa e planejamento estratégico.

– Mostrar o que são organizações e departamentalização; as técnicas de gerenciamento, e o gerenciamento de projetos e processos.

– Explicar e discriminar a globalização e competitividade, normas Nacionais e Internacionais de Qualidade, ferramentas de automação de escritório, gerenciamento de arquivos nos produtos do Google.

– Diferenciar os serviços de informática móvel, empresas na web, e sistemas de gestão empresarial serão estudados neste componente curricular.

– Analisar as bases do empreendedorismo e da sustentabilidade, finalizando com o eSocial: documentação Técnica; Qualificação Cadastral; e Legislação

Habilidades:

– Desenvolver uma visão ampla do funcionamento da empresa.

– Desenvolver e viabilizar procedimentos técnicos e administrativos.

– Selecionar e aplicar normas adequadas às características de uma empresa.

– Identificar estrutura organizacional.

– Identificar sistemas de informação.

– Identificar manual e as normas de organização.

– Aplicar os instrumentos administrativos em diferentes áreas de gestão.

– Aplicar técnicas de controle.

– Elaborar documentos e trocar informações por meio de ferramentas de automação de escritório.

– Selecionar sistemas de gestão empresarial de acordo com a necessidade da empresa.

Bases Tecnológicas:

– Introdução a Organização Empresarial

– Teorias da Administração

– Organização e Administração

– Como Abrir uma Empresa

– Planejamento Estratégico

– Organizações

– Departamentalização

– Técnicas de Gerenciamento

– Gerenciamento de Projetos

– Globalização e Competitividade

– Normas Nacional e Internacionais de Qualidade

– Ferramentas de Automação de Escritório

– Gerenciamento de Arquivos nos Produtos do Google

– Serviços de Informática Móvel e a Empresa na WEB

– Empresas na WEB

– Sistemas de Gestão Empresarial (ERP)

– Empreendedorismo e Sustentabilidade

– eSocial

 

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

Valor do Programa: R$ 39,90

Dúvidas: atendimento@fundacaofat.org.br

Características dos cursos

  • Estudantes 1000 students
  • Número de vagas50
  • Duração200 horas
  • Nível de habilidadeadvanced
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

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