FIESP

Analista de Recrutamento e Seleção

(nenhuma avaliação)
R$ 45.60
Capas_ANR&S

Classificado na Consolidação Brasileira de Ocupações com o código: 2524-05

Carga Horária: 240h

Modalidade: EAD (Educação a Distância, Auto Estudo, Atividades Totalmente Assíncronas)

Descrição das atividades que poderá desenvolver após a qualificação:

  • Elabora planos de ações para a atração de talentos, seja por captação de currículos em sites, bancos de currículos, redes sociais e indicações;
  • Elabora anúncios de vagas e divulgação em diversas fontes;
  • Faz a manutenção do processo de mapeamento de profissionais;
  • Prepara e executa o plano de recrutamento, seleção e contratação de profissionais;.
  • Analisa currículos;
  • Agenda e realiza entrevistas (presenciais, por telefone, videochamadas, dinâmicas em grupo, etc.);
  • Faz ofertas de acordo com o budget do departamento e a vaga em aberto;
  • Asseguram que os novos colaboradores tenham o perfil técnico e comportamental esperados para sua função,
  • Orienta candidatos sobre a forma de trabalho,
  • Aplica contratos junto a colaboradores selecionados,
  • Realiza trâmites de documentação junto aos departamentos administrativo e financeiro;
  • Participa do processo de evolução e retenção de talentos, promovendo ações internas e treinamentos técnicos e motivacionais;
  • Contribui para manter o clima organizacional o melhor possível

 

Término: Programa disponível por 75 dias após a liberação da senha de acesso – matrícula formalizada.

 

Componentes

  • Gestão Organizacional – 80 horas

Competências:

  • Especificar os conceitos sobre as teorias da administração, a organização e administração, como abrir uma empresa e planejamento estratégico.
  • Mostrar o que são organizações e departamentalização; as técnicas de gerenciamento, e o gerenciamento de projetos e processos.
  • Explicar e discriminar a globalização e competitividade, normas Nacionais e Internacionais de Qualidade, ferramentas de automação de escritório, gerenciamento de arquivos nos produtos do Google.
  • Diferenciar os serviços de informática móvel, empresas na web, e sistemas de gestão empresarial serão estudados neste componente curricular.
  • Analisar as bases do empreendedorismo e da sustentabilidade, finalizando com o e-Social: documentação Técnica; Qualificação Cadastral; e Legislação.

 

Habilidades:

  • Desenvolver uma visão ampla do funcionamento da empresa.
  • Desenvolver e viabilizar procedimentos técnicos e administrativos.
  • Selecionar e aplicar normas adequadas às características de uma empresa.
  • Identificar estrutura organizacional.
  • Identificar sistemas de informação.
  • Identificar manual e as normas de organização.
  • Aplicar os instrumentos administrativos em diferentes áreas de gestão.
  • Aplicar técnicas de controle.
  • Elaborar documentos e trocar informações por meio de ferramentas de automação de escritório.
  • Selecionar sistemas de gestão empresarial de acordo com a necessidade da empresa.

 

Bases Tecnológicas:

  • Introdução a Organização Empresarial
  • Teorias da Administração
  • Organização e Administração
  • Como Abrir uma Empresa
  • Planejamento Estratégico
  • Organizações
  • Departamentalização
  • Técnicas de Gerenciamento
  • Gerenciamento de Projetos
  • Globalização e Competitividade
  • Normas Nacional e Internacionais de Qualidade
  • Ferramentas de Automação de Escritório
  • Gerenciamento de Arquivos nos Produtos do Google
  • Serviços de Informática Móvel e a Empresa na WEB
  • Empresas na WEB
  • Sistemas de Gestão Empresarial (ERP)
  • Empreendedorismo e Sustentabilidade
  • eSocial

 

  • Administração de Recursos Humanos – 80 horas

Competências:

  • Executar os procedimentos de admissão e demissão funcional.
  • Processar folha de pagamento através de sistemas informatizados.
  • Aplicar a legislação trabalhista nas demandas judiciais e na prevenção administrativa.
  • Realizar recrutamento e seleção de pessoal.
  • Desenvolver programas de treinamento e capacitação dos recursos humanos.
  • Criar e analisar planos de cargos e carreira para ascensão funcional.
  • Criar e acompanhar processos de avaliação de desempenho funcional

 

Habilidades

  • Contratar funcionários.
  • Demitir funcionários.
  • Processar folha de pagamento através de sistemas informatizados.
  • Servir de preposto da empresa em demandas trabalhistas.
  • Prevenir demandas trabalhistas através de procedimentos e tecnologias.
  • Recrutamento e selecionar pessoas.
  • Desenvolver programas de treinamento e capacitação.
  • Criar e analisar planos de cargos e carreira.
  • Criar e acompanhar processos de avaliação de desempenho funcional.

 

Bases Tecnológicas

  • Introdução à gestão de pessoas
  • Cartão do PIS ou PASEP
  • Vale transporte
  • Folha de pagamento
  • Quadro das atividades e operações insalubres
  • Férias
  • 13° salário
  • Contribuição sindical, assistencial, confederativa e associativa
  • Processo de demissão
  • Legislação trabalhista
  • Gestão de pessoas
  • Cargos, funções e atribuições
  • Recrutamento e seleção
  • Treinamento e desenvolvimento de pessoas
  • Avaliação de desempenho
  • A condução da entrevista

 

  • Recrutamento e Seleção – 80 horas

Competências:

– Ser capaz de atuar no processo de recrutamento e seleção

– Identificar e selecionar as melhores ferramentas e estratégias para processos de recrutamento e seleção

 

Habilidades

  • Adotar mecanismos para implementação de processos de recrutamento e seleção.
  • Realizar os diferentes processos de provisão de recursos humanos utilizados pelas empresas.
  • Realizar análise de perfis em mercados de trabalho.
  • Estabelecer a diferença entre recrutar e selecionar pessoas.
  • Conhecer métodos e instrumentos que permitem a avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes.
  • Conhecer os aspectos legais que envolvem o recrutamento e a seleção.

 

Bases Tecnológicas

  • Recrutamento e seleção de pessoal;
  • A atuação do gestor de RH no processo de admissão;
  • Fases do recrutamento e seleção;
  • Definição do perfil do cargo a ser preenchido;
  • Iniciando o recrutamento;
  • Opções de recrutamento;
  • Recrutamento interno;
  • Recrutamento externo;
  • Seleção dos currículos;
  • Entrevista de seleção;
  • Seleção de candidatos;
  • O convite;
  • A ética na contratação.

 

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas1000
  • Duração240 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

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