FIESP

Analista de Marketing

(nenhuma avaliação)
R$ 45.60
Capas_ANmarketing

Classificado na Consolidação Brasileira de Ocupações com o código: 1423-35

Carga Horária: 240h

Modalidade: EAD (Educação a Distância, Auto Estudo, Atividades Totalmente Assíncronas)

Descrição das atividades que poderá desenvolver após a qualificação:

  • Participa do planejamento de campanhas e ações de marketing.
  • Atua no desdobramento das ações, na elaboração das campanhas, na criação de briefings para gestão de serviços terceirizados
  • Realiza o atendimento das demandas de outros setores internos quanto a criação de peças ou campanhas de marketing.
  • Faz os contatos com parceiros e prestadores de serviços
  • Participa da etapa de análise de mercado e concorrência,
  • Dá suporte para atração de clientes e
  • Contribui para projetos de  posicionamento de marca.

Término: Programa disponível por 75 dias após a liberação da senha de acesso – matrícula formalizada.

 

Componentes

  • Gestão Organizacional – 80 horas

Competências:

  • Especificar os conceitos sobre as teorias da administração, a organização e administração, como abrir uma empresa e planejamento estratégico.
  • Mostrar o que são organizações e departamentalização; as técnicas de gerenciamento, e o gerenciamento de projetos e processos.
  • Explicar e discriminar a globalização e competitividade, normas Nacionais e Internacionais de Qualidade, ferramentas de automação de escritório, gerenciamento de arquivos nos produtos do Google.
  • Diferenciar os serviços de informática móvel, empresas na web, e sistemas de gestão empresarial serão estudados neste componente curricular.
  • Analisar as bases do empreendedorismo e da sustentabilidade, finalizando com o e-Social: documentação Técnica; Qualificação Cadastral; e Legislação.

 

Habilidades:

  • Desenvolver uma visão ampla do funcionamento da empresa.
  • Desenvolver e viabilizar procedimentos técnicos e administrativos.
  • Selecionar e aplicar normas adequadas às características de uma empresa.
  • Identificar estrutura organizacional.
  • Identificar sistemas de informação.
  • Identificar manual e as normas de organização.
  • Aplicar os instrumentos administrativos em diferentes áreas de gestão.
  • Aplicar técnicas de controle.
  • Elaborar documentos e trocar informações por meio de ferramentas de automação de escritório.
  • Selecionar sistemas de gestão empresarial de acordo com a necessidade da empresa.

 

Bases Tecnológicas:

  • Introdução a Organização Empresarial
  • Teorias da Administração
  • Organização e Administração
  • Como Abrir uma Empresa
  • Planejamento Estratégico
  • Organizações
  • Departamentalização
  • Técnicas de Gerenciamento
  • Gerenciamento de Projetos
  • Globalização e Competitividade
  • Normas Nacional e Internacionais de Qualidade
  • Ferramentas de Automação de Escritório
  • Gerenciamento de Arquivos nos Produtos do Google
  • Serviços de Informática Móvel e a Empresa na WEB
  • Empresas na WEB
  • Sistemas de Gestão Empresarial (ERP)
  • Empreendedorismo e Sustentabilidade
  • eSocial

 

 

  • Administração de Marketing – 80 horas

Competências:

  • Correlacionar os conceitos de administração de marketing, com a gestão e planejamento estratégico da organização.
  • Analisar o mercado, identificando as necessidades dos consumidores, os segmentos de mercado, a concorrência, a demanda total, a participação da empresa neste mercado.
  • Planejar e executar pesquisas de mercado visando o planejamento de marketing.
  • Analisar adequadamente os efeitos das variáveis do marketing mix (4Ps).
  • Coletar informações para o desenvolvimento de briefing.
  • Elaborar plano estratégico de marketing, identificando público alvo, desenhando os produtos e serviços para atendê-lo.

 

Habilidades

  • Identificar os conceitos de administração de marketing.
  • Identificar as necessidades e os desejos dos potenciais clientes em função do produto/serviço oferecido pelas organizações.
  • Coletar dados do mercado para elaboração do plano de marketing.
  • Aplicar segmentação de mercados.
  • Organizar dados de pesquisa de mercado, utilizando ferramentas de sistema de informação de marketing para elaboração do plano estratégico e gerencial da organização.
  • Identificar oportunidade nos ambientes estratégicos.
  • Solucionar pontos fracos e minimizar ameaças do mercado.
  • Identificar os produtos e suas características.
  • Identificar o ponto-de-venda adequado para a disponibilização de produtos/serviços.
  • Identificar as práticas de precificação no mercado.
  • Identificar as práticas e características da variável promoção (divulgação).
  • Elaborar um diagnóstico da empresa identificando a missão, o mercado concorrente e o posicionamento no mercado.
  • Desenvolver briefing.
  • Executar o plano de marketing.

 

Bases Tecnológicas

  • Conceituação e definição de marketing
  • Conceitos da administração de marketing
  • Administração de marketing versus Gestão e planejamento estratégico da organização
  • Análise do ambiente de marketing
  • Mercado consumidor
  • Etapas do processo de compra do consumidor
  • O Mercado organizacional
  • Mercado fornecedor
  • Mercado concorrente
  • Segmentação de mercado
  • A estrutura do departamento de marketing
  • Pesquisa de mercado
  • Composto de marketing
  • Briefing
  • Plano de Marketing
  • Desenvolvendo um plano de marketing

 

  • Comportamento do Consumidor – 80 horas

Competências:

  • Analisar o comportamento do consumidor.
  • Analisar os processos e estímulos de decisões relacionados a desejos e necessidades.
  • Analisar e definir ações mercadológicas que interfiram no comportamento do consumidor.
  • Formar a atitude do comportamento do consumidor.
  • Discernir a influência da cultura no processo de tomada de decisões de compra e/ ou consumo.

 

Habilidades

  • Identificar os tipos de comportamento do consumidor.
  • Identificar os fatores que influenciam no processo do comportamento.
  • Compreende quais as necessidades existentes.
  • Definir desejos.
  • Aplicar desejos nas necessidades primárias.
  • Compreender a personalidade e comportamento do consumidor.
  • Compreender a motivação do consumidor.
  • Compreender a percepção do consumidor.
  • Utilizar os estímulos no processo de decisão de compra.
  • Aplicar a psicologia para otimizar ações mercadológicas.
  • Reconhecer e diferenciar comportamento de consumo.
  • Identificar a influência da cultura no comportamento do consumidor.
  • As subculturas e o comportamento do consumidor.
  • Identificar o processo de tomada de decisão dentro do comportamento do consumidor.
  • Utilizar técnicas de influência no processo de decisão de compra.

 

Bases Tecnológicas

  • Estratégia de marketing e o comportamento do consumidor
  • Conhecendo alguns conceitos em Marketing
  • Ambiente de Marketing
  • O Comportamento do Consumidor e influência dos Fatores Sociais
  • Segmentação e posicionamento
  • Marketing Estratégico: orientações de segmentação e posicionamento no mercado
  • Estratégias de Vendas: posicionamento no mercado
  • Marketing de Segmento
  • Segmento e Posicionamento de Mercado-Alvo
  • Marketing tipos
  • Modelos de comportamento do consumidor
  • Análise de mercado
  • Planejamento de Marketing
  • Os papéis e a tomada de decisão no processo de compras
  • Papéis de compra
  • Etapas da tomada de decisão no processo de compras
  • Variáveis que influenciam o processo de decisão de compra: influências ambientais e diferenças individuais
  • A tomada de decisão no processo de compras
  • Tendências e influências no comportamento do consumidor brasileiro
  • Teorias do Conhecimento do Consumidor
  • Influências da Qualidade no Atendimento
  • Influência do Código de Defesa do Consumidor

 

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas1000
  • Duração240 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

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