Em seu portfolio de serviços, a FAT apresenta excelência e experiência comprovadas nas seguintes atividades:
- Programas de geração, difusão e transferência de tecnologia;
- Cursos, simpósios, conferências, seminários, estudos e pesquisas para desenvolvimento do ensino técnico e tecnológico;
- Difusão do conhecimento tecnológico e a edição de publicações técnicas, periódicas, monografias e outras formas de divulgação;
- Programas de bolsas de estudo e de estágios, no sentido de aprimorar a formação de estudantes, e professores, tanto no País como no Exterior;
- Serviços e pesquisas tanto para entidades públicas, como privadas, que visem, simultaneamente, o atendimento dos objetivos citados, o aprimoramento de pessoal especializado, bem como o atendimento às necessidades de tais entidades;
- Concurso para seleção de aluno ingressante às instituições de ensino de 2º e 3º graus;
- Concursos públicos ou processos de seleção em geral;
- Projetos culturais em geral;
- Atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional e da tecnologia;
- Organização, gestão, operacionalização e elaboração de cursos de graduação, pós-graduação e extracurriculares do CEETEPS ou de outras instituições, públicas ou privadas;
- Desenvolvimento de atividades de apoio cultural, social, acadêmico e ambiental;
- Parceria para a realização de atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica e desenvolvimento de tecnologia, produto ou processo, com instituições públicas e privadas;
- Concessão de bolsa de estímulo a inovação para a realização de projetos de pesquisa e tecnológica e desenvolvimento de tecnologia, produto ou processo.
É importante resssaltar que a Fundação FAT pode ser contratada diretamente por qualquer órgão público nos termos do inciso XIII, do art. 24, da Lei n.º 8.666/93.
CASES:

Processo de Layoff
FAT tem vivência no atendimento aos Cursos de Qualificação Profissional na área de Bioenergia para a qualificação de trabalhadores, durante o período de entressafra.
Nossa experiência nos permite dizer que o sucesso da ação se estende, não só a questões sociais e de inclusão do trabalhador de uma forma mais aprimorada e produtiva, como também a dar respostas ao compromisso social da empresa em sua missão de responsabilidade social.
Há alguns anos já vimos realizando diversos trabalhos, não só no setor de Bioenergia, como também junto à Embraer em São José dos Campos.
A Bolsa Qualificação Profissional – Layoff, segundo o Art. 476-A, da Consolidação das Leis de Trabalho com a Suspensão do Contrato de Trabalho que já está previsto nos Acordos Coletivo das Categorias após o término da safra, permite-nos assessorar todas as etapas desta implantação além de executar os cursos identificados.

Vestibular Fatec
A FAT é a responsável pelo Processo seletivo do vestibular para acesso às vagas existentes nas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
512.342 Candidatos inscritos
2.900 Profissionais envolvidos na aplicação das provas
56 Profissionais treinados
1.1 milhões Informativos distribuídos
56 Municípios que tiveram provas aplicadas
113 Prédios utilizados na realização das provas

Vestibulinho ETEC
A FAT é a responsável pelo vestibulinho para acesso às vagas existentes nas Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
2.912.536 Candidatos inscritos desde 2007
17 mil Profissionais envolvidos na aplicação das provas
230 Profissionais treinados
4 milhões Informativos distribuídos
195 Municípios que tiveram provas aplicadas
829 Prédios utilizados na realização das provas

Companhia Docas de São Sebastião
Realização de estudos e atividades de apoio ambiental na implementação de processo, auditoria interna, treinamentos e cumprimentos de plano de ação para a certificação ISO14001/2004 na sede, sub-sede da Companhia e no Porto de São Sebastião.
Serviços técnicos especializados para viabilizar a estruturação e implantação de uma Base de Emergência de natureza ambiental e a capacitação de mão de obra que será qualificada para interagir em ocasiões de sinistros de natureza ambiental, a fim de atender as condicionantes da Licença de Operação 908/10.

Itaú Social e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS
Realização de Cursos de Capacitação Técnica e de Qualificação Social e Profissional Básica e Visitas Monitoradas, destinados ao atendimento de até 16 Educadores e/ou Profissionais das ONGs, e 480 alunos, participantes do Programa Jovens Urbanos.

Capitania Fluvial do Pantanal – CFPN
Realização de cursos voltados à capacitação de tripulantes para a Hidrovia Tietê-Paraná, visando atender às necessidades do Programa de Ensino Profissional Marítimo.

Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo – SEBRAE-SP
Desenvolvimento e implementação de metodologias e tecnologias na área de gestão educacional, inclusive com a difusão de conhecimento empreendedor produzido pelo SEBRAE-SP por meio da Escola de Negócios.