Blog

Blog

Fundação FAT e Unifil lançam MBAs semipresenciais em Gestão de Projetos em Administração de Produção, TI e Construção Civil

Na nova economia, particularmente por conta da Revolução 4.0, há cada vez menos empregos formais, enquanto que os trabalhos, embora não deixem de existir, passam a ser executados como projetos. Essa nova realidade demanda dos profissionais capacitação na gestão de projetos, tanto em termos gerais como em atividades específicas. Pensando nisso, a Fundação FAT e…

O fim da ilusão com o Ensino Superior

A intensa movimentação vivenciada pelo setor educacional nas duas últimas décadas redefiniu o segmento. A cada momento, isso se refletiu no mercado de capitais, desde a ascensão dos grupos a queridinhos dos investidores até o momento atual, em que se vive a “queda do império”, ou melhor, “dos impérios”. Nos últimos anos, a cada divulgação…

O desalento com a economia parte da educação

A Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio (Pnad), divulgada pelo IBGE no final de agosto, revelou um contingente imenso de “desalentados”. Dentre os 12,9 milhões de desempregados, 4,8 milhões, ou 4,3% da população ativa, após ficarem sem ocupação formal por períodos que vão de 18 a 24 meses, simplesmente desistiram da busca pela recolocação no…

Programa Jovem Aprendiz

FAT é qualificada para a formação técnico-profissional pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A Fundação FAT foi qualificada pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como entidade apta para o oferecimento de formação técnico-profissional metódica para aprendizes. Como entidade qualificada, a FAT tem os cursos de Auxiliar…

Grupos de educação começam a ver alternativas

Os resultados trimestrais dos grupos educacionais com capital aberto sinalizam tanto o momento mais delicado para o setor como uma tendência de mercado. “Alguns grupos sinalizam que a saída para as instituições será a verticalização, com a oferta de cursos no ensino médio”, afirma o consultor da Fundação FAT em Políticas Públicas voltadas ao Ensino,…