Construindo o Futuro com Educação e Tecnologia

;


BLOG
 

FAT na Fórmula Drone 2018

21/09/2018 04:32:42

Etec Sylvio de Mattos Carvalho é patrocinada pela Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT na Fórmula Drone 2018
Evento envolveu 39 equipes de todo o país para o cumprimento de provas com aeronaves de asas rotativas do tipo drone. os alunos da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, da cidade de Matão (SP), receberam o apoio da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) para a aquisição de peças e ferramentas, além do deslocamento até o local da competição, em Itajubá, no Estado de Minas Gerais.

LEIA MAIS...


A Reforma do Ensino Médio - Abertura para uma Educação com Significado

28/08/2018 21:06:01

A Reforma do Ensino Médio - Abertura para uma Educação com Significado
A Fundação FAT participou do Programa de Desenvolvimento de Líderes (Executivos e Sucessores) para a Educação.
Com o tema “Educação e o Mercado de Trabalho”, a palestra proferida por Francisco Borges, consultor da FAT para a área de Educação, tinha como tema “A Reforma do Ensino Médio, visando uma Educação mais significativa”.
A participação de grandes grupos educacionais que atuavam exclusivamente no Ensino Superior e agora passam a dar foco no segmento do ensino médio deixa claro que no final da 2ª década do Século XXI, a nova fronteira será a Educação Básica, com seus níveis Fundamental I, II e Médio.

LEIA MAIS...


A reforma do Ensino Básico e o futuro dos grupos de Educação

09/08/2018 13:49:32

Quando a mão do estado pesa sobre um setor, a regulamentação dita não só suas atividades, mas, principalmente, o rumo dos investimentos. Entender aonde vai o mercado de educação demanda a análise das últimas ações do MEC.

O comportamento do setor sempre seguiu as deliberações da pasta. Foi o que ocorreu a partir de meados dos anos 1990, quando, a fim de ampliar o acesso ao ensino superior, o governo passou, por meio do Prouni, a trocar vagas em Instituições de Ensino Superior (IESs) por isenções fiscais. Para aderirem, porém, as IESs, praticamente todas sem fins lucrativos naquele momento, tiveram de mudar sua natureza. Ao passarem a buscar resultados financeiros, atraíram investidores e, com novos estímulos e condições de mercado, foram alvo de um processo de fusões e aquisições.

LEIA MAIS...


Da ETEC São Paulo para o Mestrado na Finlândia - Entrevista com Bruno Rubio

16/07/2018 13:09:28

Bruno tem 32 anos, é ex-aluno da ETEC e FATEC São Paulo e está cursando Mestrado na Finlândia. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória e inspire-se!

Eu me sinto honrado em contribuir de alguma forma contando a minha experiência, e feliz por recordar minha época de estudante da FATEC.

Quando somos estudantes, às vezes é muito difícil ver o horizonte. Você está estudando e não sabe se está no caminho certo, e frequentemente tem a sensação de que tudo é uma perda de tempo. Só vai perceber como tudo foi importante muito tempo depois.

LEIA MAIS...


EDUCAÇÃO NO FOCO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS

16/07/2018 13:07:19

Na semana que antecedeu o final do ano letivo, os dois maiores grupos de educação superior do país anunciaram medidas antagônicas, que levariam um leitor desatento a crer que atuam em segmentos e mercados distintos. A Kroton apresentou um plano de crescimento institucional para os próximos dez anos, prevendo, entre outros, o ingresso de 650 mil estudantes em seus cursos e uma expansão de R$ 1 bilhão em seu EBITDA. Paralelamente, a Estácio demitiu, de uma só vez, mais de 1.200 professores. Outras instituições realizaram cortes significativos, adequando seus modelos de negócios ao que se espera para o setor nos próximos anos...

LEIA MAIS...