Construindo o Futuro com Educação e Tecnologia

;

Evento da FAT discute disrupção e profissões do futuro



Evento gratuito neste sábado discute disrupção e profissões do futuro



As novas tecnologias, o impacto que elas provocam e provocarão no mundo, no meio empresarial e no mercado de trabalho são tema do 1º Encontro Desafios para o Século XXI, que a Fundação FAT realiza no dia
4 de agosto.



São Paulo, 02/08/2018 –

Novas tecnologias dão um ritmo cada vez mais intenso às mudanças, transformando o volume colossal de dados gerados diariamente em todo o mundo em informações e valores. Este cenário disruptivo demanda uma mudança na atuação das empresas, que precisarão gerenciar de forma eficaz este tipo de ativo para se manterem ativas no mercado. Para isso, precisarão de um novo tipo de profissional. Surgem novas profissões que demandam tanto novas capacidades quanto um novo perfil. Só terá espaço no mercado de trabalho quem tiver flexibilidade para se adaptar às mudanças constantes, saiba explorar as novas tecnologias, seja multidisciplinar e capaz de inovar e empreender.

As novas tecnologias, o impacto que elas provocam e provocarão no mundo, no meio empresarial e no mercado de trabalho são tema do 1º Encontro Desafios para o Século XXI, que a Fundação FAT realiza no próximo sábado, dia 4 de agosto, no Transamérica Executive Paulista, que fica a seis minutos de caminhada da estação Brigadeiro do Metrô. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Além de palestras de especialistas, haverá uma roda de debates e depoimentos de profissionais que adaptaram suas carreiras a este novo cenário. A primeira metade do evento se destinará à análise do mercado de trabalho nos próximos anos. Guilherme Ferrari, professor de gestão empresarial e sócio-fundador da Sapiens Escola de Negócios, falará sobre o perfil do profissional do século XXI. Em seguida, José Antonio Paganotti, autor do livro Processos Decisórios e professor de Gestão da Qualidade em Projetos, fará sua palestra sobre gestão de projetos.

No período da tarde, serão abordadas as tecnologias emergentes e seus impactos no meio empresarial. Fábio Correa Xavier, professor com mais de 20 anos de experiência na área de sistemas, banco de dados, redes corporativas e segurança da informação, palestrará sobre a conectividade total e os desafios que ela traz para pessoas físicas e jurídicas. Na sequência, Edson França, mestre com 32 anos de atuação na área de tecnologia e coautor do livro Implementação em SQL, PL/SQL, falará sobre projetos de Big Data e Analytics. Na sequência, haverá um debate com os dois especialistas.

O 1º Encontro Desafios para o Século XXI acontece no próximo sábado, dia 4 de agosto, das 8h15 às 16h30. O Hotel Transamerica Executive Paulista fica na Rua São Carlos do Pinhal, 200, na Bela Vista.



Fonte: Portal Comunique-se

Compliance Comunicação