Construindo o Futuro com Educação e Tecnologia

;

Aula inaugural da pós-graduação em Inteligência de Negócios, Business Analytics e Big Data




A Fundação FAT realizou, no sábado dia 28 de outubro, a aula aberta do curso de pós-graduação em Inteligência de Negócios, Business Analytics e Big Data. Os alunos foram apresentados aos docentes e orientados sobre o programa, as regras e a melhor forma de conduzirem os estudos.

O curso tem duração de 18 meses, divididos em doze voltados a aulas e seis meses para o trabalho de conclusão. Ao todo, serão 390 horas. Semipresencial, terá aulas a distância e presenciais, que ocorrerão uma vez por mês, na sede da Fundação FAT, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista.A coordenadora do curso, profa. Dra. Sandra Puga, diz que o programa foi pensado para atender três áreas que, embora já importantes, ganham cada vez mais importância no mundo dos negócios. “Tudo foi pensado com foco em inteligência competitiva, a fim de garantir a formação de profissionais aptos a melhorar a performance das organizações”, afirma.

Sandra destaca também o caráter prático do curso. “Os professores apresentam vasta experiência nessas áreas. Além de possuírem amplas bases técnica e teórica, conhecem as necessidades das empresas no dia a dia.”Rauan Ishida Sanfelice, de 23 anos, formado em análise de desenvolvimento de sistemas pela FATEC, percorreu quase 500 quilômetros desde São José do Rio Preto para assistir a aula. A distância, segundo ele, não é impedimento. “Vale à pena para acrescentar algo de peso a meu currículo”, diz ele, que pretende, com a pós-graduação, tanto atuar como profissional no mercado quanto como professor em cursos superiores. “Já lecionei em dois minicursos na FATEC. Quero me capacitar para seguir na área empresarial e também para iniciar minha vida acadêmica como mestre”, diz.

Formada em Turismo e em gestão comercial pela FATEC de Guarulhos, Valquíria Maria dos Santos, de 36 anos, busca com o curso ingressar profissionalmente na área de TI. “Acho que o curso abrirá diversas possibilidades profissionais. Uma que me interessa hoje é a aplicação de Business Inteligence para área de turismo. Quero entender e usar a identificação de comportamentos de clientes para transformar isso em inteligência de negócios”, diz.O curso de pós-graduação em Inteligência de Negócios, Business Analytics e Big Data é uma parceria entre a Fundação FAT e o Centro Universitário Filadélfia (Unifil), de Londrina (PR). Além de conhecimento teórico e prático das disciplinas, o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, o que possibilita aos alunos que o concluírem, lecionar em cursos superiores de tecnologia.



Maurício Palhares

(11) 2506 6509

mauricio@compliancecomunicacao.com.br

www.compliancecomunicacao.com.br